Etapas da PJC

1ª Etapa

Virtude:

Símbolo Cleliano: Lamparina

Cultivando a fé, acreditamos no Deus Criador que é o Pai, no Deus Salvador que o Filho e no Deus Santificador que é o Espírito Santo. Pela fé cremos na Santíssima Trindade revelada nas Escrituras.

A fé exige de nós ação: "A fé sem obras é morta" (Tg2,26). A fé nos leva a praticar a justiça em tudo que fazemos.

Sejam lamparinas ardentes
- Madre Clélia

2ª Etapa

Virtude: Esperança

Símbolo Cleliano: Coração

A Esperança é a virtude que nos ajuda a desejar e a esperar tempos melhores e termos a certeza de que conquistaremos a vida eterna, a noss felicidade. Somos, por meio de Cristo, herdeiros da esperança de vida eterna.

Coloca no Coração de Jesus todas as tuas mágoas, ansiedades e temores.
- Madre Clélia

3ª Etapa

Virtude: Caridade

Símbolo Cleliano: Cruz

A Caridade é Amor. É conhecer a dor da pessoa que vive perto ou longe de nós, é sorrir para uma criança indefesa, é ir ao encontro daquele que sofre, é buscar o jovem desorientado, é a virtude perfeita. Precisamos ter fé e esperança, isto é, acreditarmos em algo que não vemos, crer na felicidade eterna, mas na vida eterna nem a fé, nem a esperança serão necessárias, somente o Amor permanecerá.

As adversidades devem ser acolhidas como cruzes enviadas por Deus, as quais devem ser aceitas com paciência e generosidade, suplicando ao mesmo tempo, ser pregadas nesta cruz, para que possa doar-se totalmente a quem, morrendo nela, nos remiu.
- Madre Clélia